Instituto Preven

Quem Somos

O Instituto Preven é uma Organização da Sociedade Civil, que atua há 26 anos promovendo ações de formação e capacitação profissional em todo o país, sendo uma das primeiras OSCs a adaptar seus cursos em formato de Ensino a Distância em Parceria com a Unipreven, com a finalidade de alcançar cada vez mais, trabalhadores e trabalhadoras para que se capacitem e melhorem sua performance profissional diante dos grandes desafios da educação tecnológica e de suas transformações no mundo do trabalho.

MindSet

Acreditamos que o futuro é hoje! Estar preparado para novos caminhos depende de visão clínica acerca do cenário que estamos vivendo e a certeza de que não há volta.

A tecnologia alcança cada vez mais espaço em nossas vidas e apresenta, a partir desta realidade de distanciamento social, o caminho mais viável e seguro, para que instituições e até mesmo organizações públicas e privadas alcancem seus públicos no atendimento à educação.

Estamos em plena transição da empregabilidade para a era do trabalho.

Entendemos que a demanda pelo ensino à distância será cada vez mais crescente, mesmo após o período pandêmico, apresentando benefícios para governo, empresas e trabalhadores acerca da economia do tempo, dos custos, da qualidade e volume da informação, do alcance daqueles que necessitam de educação, da geração de renda, da gestão de todos os recursos disponíveis e da velocidade com que tudo isso chega ao seu destino.

Entramos na automação e já estamos caminhando para a Indústria 5.0. Produtos e serviços já alcançam o que chamam de novos patamares da automação digital, ou seja, integração de dados e serviços on e offline com customizações de acordo com cada público.

Missão

Oferecer soluções inovadoras, em conteúdo e veiculação, de educação, cursos e treinamentos à distância às organizações públicas e privadas e sempre com o objetivo de gerar e agregar valor à tríade: Governo; Empresas e Cidadãos.

Visão

Ser referência como solução em veículo e conteúdo de educação à distância nos setores público e privado e pioneira em segmentos jamais atendidos até o momento.

0 %
Brasileiros Acessa a Internet
0 M
Preferem Ensino a Distância
0 %
Matrículas são EAD
0 %
Mais Barato é o EAD

Nossa Diretoria

Edson Rido

Presidente

Olavo Maciel

Diretor Admnistrativo

Clarinda Penha de Alencar

Diretora Relacionamento